sábado, 23 de abril de 2011

navegar, navegar, FAUSTO




Navegar, Navegar

Fausto Bordalo Dias
Composición: Fausto


Navegar navegar
Mas ó minha cana verde
Mergulhar no teu corpo
Entre quatro paredes
Dar-te um beijo e ficar
Ir ao fundo e voltar
Ó minha cana verde
Navegar navegar

Quem conquista sempre rouba
Quem cobiça nunca dá
Quem oprime tiraniza
Naufraga mil vezes
Bonita eu sei lá

Já vou de grilhões nos pés
Já vou de algemas nas mãos
De colares ao pescoço
Perdido e achado
Vendido em leilão
Eu já fui a mercadoria
Lá na praça do Mocá
Quase às avé-marias
Nos abismos do mar
navegar navegar...

Já é tempo de partir
Adeus morenas de Goa
Já é tempo de voltar
Tenho saudades tuas
Meu amor
De Lisboa
Antes que chegue a noite
Que vem do cabo do mundo
Tirar vidas à sorte
Do fraco e do forte
Do cimo e do fundo
Trago um jeito bailarino
Que apesar de tudo baila
No meu olhar peregrino
Nos abismos do mar
.

Comentarios en YOUTUBE:

de muxima06 Fecha de creación: 02/04/2009

Fausto, grande cantor Português, aqui num dos grandes exitos de sua carreira.

• Assisti a um concerto do Fausto com este dis "Por este rio acima" em Setúbal no convento de Jesus. Absolutamente fabuloso. Inesquecível. Isto já foi à uns 30 anos. Lol. As letras deste disco são baseadas no livro de Fernão Mendes Pinto. É uma pena que ele esteja esquecido aí em Portugal. Um grande abraço do Canada.
Suzette suzettemorais

• Tive a sorte de os meus pais terem comprado este disco quando saíu, era eu miúda. foi amor imediato. não sei quantas vezes o fiquei a ouvir com os poemas abertos no colo, maravilhada. e a fazer perguntas e com o dicionário ao lado. este disco foi um dos momentos mais marcantes da minha infância. ouço-o do princípio ao fim frequentemente, nunca me fico só por uma audição e o espanto inicial da música linda nunca esmoreceu até hoje. não saberia viver sem esta música.
trigorina

• Porra que isto fez-me chorar.. Adoro esta musica desde pequenita lol De Londres, e na eterna esperanca que Portugal um dia possa vir a ser um pais melhor, um pais que fassa juz aos recursos que tem.
heucatia


(Páxina editada a bordo do RPD GROSSER KURFÜRST, bemvem.blogspot.com)

No hay comentarios:

Publicar un comentario